Artes Marciais: Judô, Taekwondo,
Jiu Jitsu e Muay Thai (3 anos+)

Desde os três anos de idade, as crianças já podem se beneficiar enormemente da prática de artes marciais, uma ferramenta poderosa para o crescimento psicomotor, cognitivo e emocional. A escolha da arte marcial certa pode ser o primeiro passo para uma jornada de autodescoberta e fortalecimento físico e mental.

O judô, filosofia nascida no Japão por Jigoro Kano, foca no equilíbrio e no respeito mútuo, evitando a agressividade do combate. O taekwondo, com suas origens coreanas, trabalha a arte da luta com pés e mãos, promovendo agilidade e força. O Ju-jitsu, que se desenvolveu nas antigas escolas de samurais do Japão, enfatiza técnicas aplicadas em combate real. O Muay Thai, conhecido como a “luta das 8 armas”, é uma tradição tailandesa que ensina a autodefesa com uma abordagem integral do corpo.

Para os menores, de três anos em diante, recomendamos o programa combinado de Judô e Taekwondo. Essas modalidades são ideais para esta fase lúdica de exploração e autoconhecimento. O Muay Thai e o Jiu-Jitsu são sugeridos a partir dos seis anos, quando as crianças já têm uma maior capacidade de foco e compreensão das disciplinas.

As aulas são adaptadas ao desenvolvimento infantil, com um caráter mais lúdico para os mais novos, promovendo o desenvolvimento de forma integral e divertida.

Nas nossas aulas, crianças e adolescentes aprendem não apenas técnicas de luta, mas lições valiosas de vida: trabalho em equipe, disciplina, respeito, paciência, autocontrole e resiliência. A prática de artes marciais é também um impulso para a autoestima, ajudando os jovens a enfrentar e superar desafios.

 

Neste curso livre, os alunos desenvolvem inúmeras habilidades, mas as que gostamos de destacar são:

  • Percepção Corporal: Os movimentos trabalham com a coordenação grossa, fina e global, além de trabalhar a consciência corporal, espacial e temporal

  • Coordenação Motora, Cognição e Condicionamento Físico: A luta aumenta a resistência física, queima calorias, aprimora a coordenação motora, fortalece os ossos e a musculatura corporal e melhora a frequência cardíaca.

  • Memorização, Foco e Concentração: A luta estimula a cognição, acionando a memória motora e a habilidade visoespacial, além de exigir foco para a repetição e aprimoramento contínuo

  • Autonomia e Disciplina: a prática exige disciplina, respeito, paciência, autocontrole e resiliência; o ‘mestre’ passa estes valores em todas as aulas como parte da filosofia das artes marciais

  • Habilidade Social e Emocional: parte da filosofia das artes marciais é respeitar o oponente, o que desenvolve empatia, a humildade e o respeito ao próximo. Além disso, a autoestima é fortalecida a medida que os alunos ganham confiança em si mesmos.

Confira nossa grade de horário para saber quando esta aula é oferecida. Os grupos têm até 6 alunos para que os especialistas trabalhem de perto com o desenvolvimento das habilidades citadas acima de cada aluno.

  • Judô e Taekwondo: a partir de 3 anos

  • Jiu Jitsu e Muay Thai: a partir de 6 anos

Para aulas de artes marciais para maiores de 4 anos, clique aqui

Entre em contato para agendar uma aula experimental.